Segundo a Polícia Civil, menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Caso será investigado.
Um adolescente de 15 anos morreu depois de se afogar na piscina de um clube esportivo em Cerqueira César (SP), no início da tarde de domingo (27).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta de 12h20 e, ao chegar no local, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estavam prestando atendimento.
Conforme o relato de testemunhas à polícia, outro frequentador do clube escutou gritos de socorro e tentou retirar Carlos Eduardo Marani da piscina. No entanto, de acordo com o registro, o menino já estava inconsciente quando foi retirado da água.
Ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Avaré, mas não resistiu e morreu momentos depois. A família do adolescente disse à polícia que ele estava acompanhado de um amigo e que era a segunda vez que ele visitava o clube.
A escola onde o jovem estudava, Escola Estadual Professor José Leite Pinheiro, comunicou o falecimento do aluno e prestou uma homenagem nas redes sociais.
O corpo de Carlos Eduardo, conhecido como Dudu, foi velado e sepultado na manhã desta segunda-feira (28), às 10h, no Velório Municipal e Cemitério local de Cerqueira César.
O delegado responsável pelo boletim de ocorrência solicitou exame necroscópico junto ao Instituto Médico Legal (IML) a fim de apurar a causa da morte. Um inquérito policial será instaurado pela Delegacia de Polícia de Cerqueira César.
Por g1 Itapetininga e Região