Recurso federal foi confirmado após articulação política do prefeito junto ao deputado Jonas Donizette; recurso será destinado ao custeio da Atenção Primária à Saúde
A Estância Turística de Avaré acaba de conquistar um importante reforço para a área da Saúde. O município será beneficiado com R$ 1 milhão em recursos do Ministério da Saúde, do Governo Federal, destinados ao custeio da Atenção Primária à Saúde, conforme a Portaria GM/MS nº 6.916, de 6 de maio de 2025.
A verba é resultado direto da articulação do prefeito Roberto Araujo (PL), realizada em Brasília no dia 18 de março de 2025, onde protocolou o Ofício nº 15/2025-D. A indicação do recurso foi feita pelo deputado federal Jonas Donizette (PSB/SP) e confirmada oficialmente por meio de ofício enviado ao gabinete do prefeito de Avaré, na quarta-feira, 14 de maio.
“Esse valor chega num momento muito importante, que vai beneficiar a qualidade da saúde oferecida ao povo avareense”, afirmou Roberto Araujo. “Fizemos questão de ir a Brasília com muitos ofícios em mãos, percorrendo gabinetes do Congresso Nacional e Ministérios; estamos lutando por cada real que possa melhorar a vida da nossa população”, enfatiza o prefeito Roberto Araujo. Cassiano Rosado, do Departamento de Convênios, acompanhou a solicitação junto ao deputado.
O chefe do Poder Executivo também agradeceu o parlamentar pela prontidão no atendimento: “Quero agradecer de coração ao deputado Jonas Donizette, que acolheu nosso pedido com rapidez e indicou o recurso, que se transformará em melhor qualidade de saúde em Avaré”.
As etapas burocráticas de envio de documentação já tiveram início, conforme orientações do gabinete do deputado, para que o valor seja transferido ao Fundo Municipal de Saúde. A documentação será conduzida pela Secretaria de Saúde de Avaré, dentro do prazo técnico exigido.
“Essa conquista não é minha, é para o nosso povo. É fruto de um trabalho de articulação política e compromisso com a saúde pública”, finalizou o prefeito.
- Avaré