Prefeito Roberto Araujo foi representado pelos secretários José Ricardo de Oliveira (Indústria e Comércio), Claudinei Cardoso Borges (Turismo) e Glauco Fávaro (Gabinete)
Avaré participou do encontro do Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (AMVAPA) realizado na segunda-feira, 26, em Itaí.
O prefeito Roberto Araujo foi representado pelos secretários José Ricardo de Oliveira (Indústria e Comércio), Claudinei Cardoso Borges (Turismo) e Glauco Fávaro (Gabinete).
Constaram na pauta discussões sobre a suposta instalação de pedágios na região, tema que os prefeitos da Amvapa lutam contra, a duplicação da SP-255, que deve beneficiar Avaré.
Outro tema discutido foi a Cadeia Produtiva Local (CPL) da lichia de Itaí apresentada na reunião. O programa estadual permite que os municípios inscrevam um projeto que fortaleça a cadeia produtiva da área escolhida.
Avaré, aliás, fará parte da CPL cuja proposta é fortalecer o ramo têxtil. “Essa é a primeira vez que Avaré fará parte do programa”, comemora o secretário Ricardinho.
Além de prefeitos da região, o encontro contou com a presença do deputado estadual Maurício Neves, do Progressistas.
Composta por 19 municípios, a Amvapa trabalha pelo desenvolvimento da região e pela realização dos interesses comuns dos entes consorciados na implementação de suas múltiplas políticas públicas.