• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Café, respeito e valorização: servidores da secretaria de Serviços passam a receber café da manhã completo em Avaré
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Avaré
  • Avaré

Café, respeito e valorização: servidores da secretaria de Serviços passam a receber café da manhã completo em Avaré

  • 28/05/2026 09:17:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

Reativação do refeitório da Garagem Municipal reforça cuidado, acolhimento e valorização dos trabalhadores que começam o dia antes do amanhecer cuidando da cidade
Ainda nos primeiros tópicos do Plano de Governo elaborado pelo prefeito Roberto Araujo, em meados de 2024, um desejo aparecia de forma clara: a reativação do refeitório da Garagem Municipal. A proposta, que para muitos parecia apenas um detalhe administrativo, carregava um significado muito maior: respeito, acolhimento e valorização dos servidores que começam o dia ainda antes do amanhecer cuidando da cidade.
O plano saiu do papel e já faz parte da rotina dos trabalhadores da Secretaria de Serviços. Desde a segunda-feira, dia 25, os servidores passaram a tomar café da manhã no refeitório da Garagem Municipal, em um ambiente preparado para oferecer mais dignidade, conforto e humanização no início da jornada de trabalho.
No primeiro dia, o prefeito Roberto Araujo e a primeira-dama Erika Araujo estiveram no local recepcionando os servidores ao lado do secretário de Serviços, Gilberto Saito. O clima era de alegria, acolhimento e reconhecimento. Entre conversas, sorrisos e agradecimentos, era possível perceber no olhar de cada trabalhador a importância de um gesto que vai além do café servido diariamente.
São homens e mulheres que enfrentam chuva, frio, calor e madrugadas para manter a cidade limpa, organizada e funcionando. Profissionais que muitas vezes começam o expediente quando a maioria da população ainda dorme, mas que desempenham um papel essencial para o dia a dia da cidade. “São nossos guerreiros, merecem nosso respeito, e estamos fazendo o que podemos para valorizá-los. Há muito ainda a ser feito e temos consciência disso, mas aos poucos eles vão sentir como são valiosos para nossa gestão”, destacou o prefeito Roberto Araujo.
“A reativação do refeitório representa mais do que a retomada de um espaço físico. Simboliza uma gestão que busca olhar para as pessoas, reconhecer o esforço diário dos servidores públicos e construir um ambiente mais humano dentro da administração municipal”, destaca o prefeito Roberto Araujo. Segundo a administração municipal, muitas novidades ainda estão por vir nos próximos meses, sempre com foco na valorização das pessoas e no cuidado com quem ajuda a construir Avaré todos os dias.
 

Avaré
  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Sebrae-SP e Prefeitura de Fartura promovem capacitação gratuita para o desenvolvimento de projetos culturais e criativos

Sebrae-SP e Prefeitura de Fartura promovem capacitação gratuita para o desenvolvimento de projetos culturais e criativos

  • 23 de junho, 2026
SPVias realiza simulado de emergência com produto perigoso e múltiplas vítimas na Rodovia João Mellão (SP-255), em Avaré-SP

SPVias realiza simulado de emergência com produto perigoso e múltiplas vítimas na Rodovia João Mellão (SP-255), em Avaré-SP

  • 23 de junho, 2026
Posto de Atendimento ao Trabalhador de Avaré divulga vagas de emprego

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Avaré divulga vagas de emprego

  • 23 de junho, 2026
Postos São Rogério e Fernando Hirata realizam campanha preventiva no dia 2 de julho

Postos São Rogério e Fernando Hirata realizam campanha preventiva no dia 2 de julho

  • 23 de junho, 2026
Coleta de lixo terá horário especial nesta quarta-feira em Fartura devido ao jogo do Brasil

Coleta de lixo terá horário especial nesta quarta-feira em Fartura devido ao jogo do Brasil

  • 23 de junho, 2026
Fartura realiza Dia D da Vacinação contra Influenza e Febre Amarela neste sábado

Fartura realiza Dia D da Vacinação contra Influenza e Febre Amarela neste sábado

  • 23 de junho, 2026
Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

  • 22 de junho, 2026
CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

  • 22 de junho, 2026
Sebrae-SP leva produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a Hortitec 2026

Sebrae-SP leva produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a Hortitec 2026

  • 22 de junho, 2026
Moradores da Vila Dignidade de Avaré recebem visita da Associação Doutorlhaços

Moradores da Vila Dignidade de Avaré recebem visita da Associação Doutorlhaços

  • 22 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.