Para celebrar o dia nacional de combate ao abuso sexual, celebrado em 18 de maio, a prefeitura municipal, por meio do Cras e do departamento de saúde, realizaram nesta sexta (16), uma palestra para alertar os alunos da EMEF Iracema Marcondes de Alcântara, sobre as práticas de abusos e como se previnir.
A conversa, mediada pela doutora Paula, teve como foco principal mostrar as áreas do corpo que não podem ser tocadas, e trocas que os abusadores fazem paga obter vantagens indevidas com as crianças. Após a palestra, a doutora também sanou as dúvidas das crianças, e reforçou que a qualquer sinal de abuso, procurem a escola, a polícia ou a UBS para denunciar.
O prefeito João da Tapera, o vice Gango, a representante do Cras Marli e agentes de saúde, estiveram presentes, e também puderam conversar com os alunos.
O prefeito João enfatizou que o combate ao abuso sexual infantil é um dever de todos, e que a gestão municipal apoia o combate e a prevenção deste crime:
“Hoje infelizmente o nosso mundo vive uma realidade difícil, e nós adultos, políticos, professores e membros do serviço social temos o dever de ajudar as nossas crianças a se previnir e combater o assédio. Uma palestra como a de hoje, é muito importante para todos, pois mostra aos alunos como se portar diante de atos típicos de abuso. Parabéns a doutora Paula, ao pessoal da saúde, do social, a Marli do Cras e também aos professores e funcionários da educação por estar m trabalhando este tema com as crianças.”- afirmou João da Tapera.
- Sarutaiá