Nos dias 12, 13 e 14 de maio, a Prefeitura de Timburi, em parceria com o Sindicato Rural de Piraju e o SENAR, realizou o curso “Monitoria na Propriedade de Turismo Rural”. A iniciativa teve como objetivo formar monitores capacitados para recepcionar turistas em propriedades rurais e auxiliar os proprietários a explorar todo o potencial turístico de suas áreas.
As aulas foram ministradas no Rancho do Nei, proporcionando aos participantes conhecimentos teóricos e práticos sobre o setor. A última etapa do curso aconteceu no dia 22, com uma atividade prática realizada no Sítio Monte Alto, propriedade do agricultor Nereu Margonato.
Nesta ação, em colaboração com a Secretaria da Pessoa Idosa e da Mulher e o CRAS, os participantes da melhor idade puderam vivenciar o projeto “Do cafezal ao cafezinho”. Eles acompanharam todo o processo de produção do café, desde a colheita até o preparo da bebida, colocando a mão na massa durante as etapas.
”A experiência envolveu todo o processo de produção do café, desde a colheita até o preparo da bebida, permitindo que os participantes realizassem as etapas de forma prática. Ao final, além de saborearem o café produzido, os participantes puderam experimentar o suco de café, novidade que gerou grande curiosidade e encantamento. A ação resgatou memórias afetivas e reforçou a tradição rural de Timburi”, comentou o secretário de turismo, Diego Tofanelo.
- Timburi
Curso de Turismo Rural capacita monitores no município de Timburi
- 02/06/2025 10:10:00
- Jornal Sudoeste do Estado
veja também
Grande oportunidade! Prédio residencial a venda no centro de Avaré
- 01 de agosto, 2025
Fartura sediará a 1ª Copa Futsal Regional com equipes de toda a região
- 01 de agosto, 2025
Música e integração marcam encontro entre escolas municipais de Taquarituba
- 01 de agosto, 2025
Ministério Público pede instalação de posto de saúde em aldeia de Itaporanga
- 01 de agosto, 2025
Sicredi Norte Sul premeia ganhadores em Dose Dupla
- 01 de agosto, 2025
Polícia Civil prende quatro pessoas por tráfico de drogas em Piraju
- 31 de julho, 2025