Programa gratuito do Sebrae-SP implementa soluções inovadoras para aumentar produtividade de micro e pequenas empresas
O Escritório Regional do Sebrae-SP em Ourinhos recebeu na segunda-feira (30) cerca de 40 pessoas para o primeiro encontro dos empresários atendidos pelo ALI Produtividade em 2025. O público conheceu mais sobre o programa e participou da palestra “Experiência que encanta – Transforme seu atendimento em diferencial”, com André Luis Lopes, consultor de negócios do Sebrae-SP.
O ALI Produtividade visa aumentar a eficiência e competitividade de micro e pequenas empresas por meio da implementação de soluções inovadoras em seus processos, produtos e serviços.
O programa oferece acompanhamento personalizado e presencial por Agentes Locais de Inovação (ALIs) para auxiliar as empresas a identificarem oportunidades de melhoria e implementarem mudanças que impulsionem o crescimento do negócio, como aumento do faturamento e redução de custo.
Além dos empresários, participaram do evento os agentes Paula Roquejani, responsável pelos atendimentos de Santa Cruz do Rio Pardo e Espírito Santo do Turvo; Mariana Morgado, que atua em Ourinhos, Salto Grande e Ipaussu; Abinad Henrique, que orienta empresas de Ourinhos, São Pedro do Turvo e Ribeirão do Sul; Adonis Ribeiro, responsável por atendimentos em Ourinhos, Canitar e Chavantes; e Allan Lamego, que acompanha empresas de Cerqueira César, Bernardino de Campos, Manduri, Iaras, Águas de Santa Bárbara e Óleo.
O encontro foi conduzido por Danilo Hoffmann, analista de negócios do Sebrae-SP e gestor do programa ALI Produtividade na região. “No ALI, a ideia é que a inovação seja customizada para cada negócio. Os agentes trabalham em cima da principal dificuldade que está sendo enfrentada pelo negócio, conversam e avaliam as soluções junto ao empresário”, explicou Danilo.
Para ele, a presença significativa dos empresários no encontro demonstra o interesse e o comprometimento com a melhoria da produtividade em seus negócios. “A diversidade de setores representados enriqueceu o encontro, permitindo uma troca de experiências mais ampla e contextualizada. A participação mostrou engajamento e disposição para aplicar os aprendizados”, afirmou.
A meta é que, no encerramento do programa, em agosto, os participantes tenham um aumento de 30% em produtividade. No ciclo anterior do ALI Produtividade na região - realizado no segundo semestre de 2024 - as empresas participantes tiveram um aumento de produtividade de 39%, em média.
- Ourinhos
- Região