• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Fartura reinaugura espaço do Samu e reforça atendimento
Vice-prefeita Célia, secretária da Saúde Regiane Medeiros e prefeito Luiz Marcos
Rosana do Samu, presidente da Câmara Bruno Guazzelli,  vice-prefeita Célia, secretária da Saúde Regiane Medeiros, prefeito Luiz Marcos, Dra. Mônica e Álvaro
Rosana do Samu, presidente da Câmara Bruno Guazzelli, vice-prefeita Célia, secretária da Saúde Regiane Medeiros, prefeito Luiz Marcos, Dra. Mônica e Álvaro
Equipe do Samu recebe autoridades durante a entrega da nova  estrutura, que amplia e qualifica o atendimento no município
Equipe do Samu recebe autoridades durante a entrega da nova estrutura, que amplia e qualifica o atendimento no município
Autoridades e equipe percorrem as instalações do  Samu durante a apresentação do espaço revitalizado
Autoridades e equipe percorrem as instalações do Samu durante a apresentação do espaço revitalizado
Autoridades municipais ao lado da equipe do Samu durante a inauguração do espaço
Autoridades municipais ao lado da equipe do Samu durante a inauguração do espaço
Vice-prefeita Célia, secretária da Saúde Regiane  Medeiros e prefeito de Luiz Marcos
Vice-prefeita Célia, secretária da Saúde Regiane Medeiros e prefeito de Luiz Marcos
Autoridades, profissionais da saúde e representantes do Samu durante  a solenidade de inauguração do espaço revitalizado em Fartura
Autoridades, profissionais da saúde e representantes do Samu durante a solenidade de inauguração do espaço revitalizado em Fartura
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Fartura
  • Fartura

Fartura reinaugura espaço do Samu e reforça atendimento

  • 23/03/2026 09:43:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

A Prefeitura de Fartura realizou, na manhã desta segunda-feira (16), a solenidade de apresentação do espaço revitalizado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), marcando mais um avanço na estrutura da saúde pública do município.
Estiveram presentes o prefeito Luiz Marcos, a vice-prefeita Célia, a secretária municipal de Saúde, Regiane Medeiros, a dra. Mônica e Álvaro, representando o Samu de Avaré, além de secretários municipais, autoridades e vereadores.
O prédio passou por adequações e ampliação para atender às normas do Ministério da Saúde, recebendo uma série de melhorias estruturais e funcionais. Entre as intervenções realizadas estão a construção de banheiro feminino, garagem coberta para ambulância, área destinada à desinfecção de materiais, rampa para higienização de veículos, além de depósitos e novos espaços de apoio.
A Prefeitura de Fartura foi responsável pelo início das obras de reforma e modernização do local, com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho aos profissionais e mais qualidade no atendimento à população. Os serviços foram executados por empresa contratada, com acompanhamento do setor de Engenharia do município.
As melhorias incluem ainda novas fundações, pintura, revestimentos, instalações hidráulicas e elétricas, além de adequações na cobertura e na área externa. Também foram construídos novos ambientes, como lavanderia, depósito e sala de utilidades, além da reorganização do estacionamento e revitalização do entorno, que contará com paisagismo e novas estruturas.
Durante a cerimônia, o prefeito Luiz Marcos destacou a importância do investimento para o município. “Hoje é um dia importante para a saúde de Fartura. Estamos entregando um espaço fundamental para garantir mais agilidade, estrutura e melhores condições de trabalho às equipes que atuam diariamente salvando vidas. Foram investidos aproximadamente R$ 145 mil na reforma e ampliação do Samu, além de cerca de R$ 10 mil em mobiliário, com recursos próprios. Seguimos trabalhando para fortalecer cada vez mais a estrutura da saúde, garantindo mais eficiência, segurança e qualidade no atendimento à nossa população”, afirmou.
A secretária municipal de Saúde, Regiane Medeiros, comentou sobre o processo de reestruturação do local. “Quando assumimos, identificamos a necessidade de melhorias estruturais no prédio, e trabalhamos para transformar esse espaço em um ambiente mais adequado e digno para os profissionais. Hoje entregamos uma base mais organizada, segura e preparada, para que possam desempenhar suas funções com mais conforto e eficiência”, pontuou.
Representando o Samu, a dra. Mônica também destacou a importância do investimento. “Essa nova estrutura representa um reconhecimento importante ao trabalho realizado pela equipe do Samu. Sabemos que, para oferecer um atendimento de qualidade à população, também é fundamental garantir boas condições de trabalho aos profissionais. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido aqui, especialmente diante dos desafios enfrentados diariamente”, afirmou.
De acordo com a Prefeitura de Fartura, o investimento representa um avanço significativo na infraestrutura da saúde pública, reforçando o compromisso da administração com o bem-estar da população e a valorização dos serviços de urgência e emergência no município.
 

  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Rotary Club de Fartura oficializa fundação e posse de diretoria

Rotary Club de Fartura oficializa fundação e posse de diretoria

  • 26 de junho, 2026
Grupos de Saúde de Fartura celebram Festa Junina com foco em bem-estar e integração

Grupos de Saúde de Fartura celebram Festa Junina com foco em bem-estar e integração

  • 26 de junho, 2026
Festa Junina da E.M. Pedro Soldera fortalece parceria entre escola e comunidade em Taguaí

Festa Junina da E.M. Pedro Soldera fortalece parceria entre escola e comunidade em Taguaí

  • 26 de junho, 2026
Escola Arlindo Bergamo comemora 26 anos com Festa Junina em Taguaí

Escola Arlindo Bergamo comemora 26 anos com Festa Junina em Taguaí

  • 26 de junho, 2026
1º Festival Municipal de Futsal reúne mais de 100 crianças e movimenta o esporte em Sarutaiá

1º Festival Municipal de Futsal reúne mais de 100 crianças e movimenta o esporte em Sarutaiá

  • 26 de junho, 2026
Taquarituba realiza primeiro encontro entre lideranças religiosas e GCM voltado à proteção da mulher

Taquarituba realiza primeiro encontro entre lideranças religiosas e GCM voltado à proteção da mulher

  • 26 de junho, 2026
Livro criado por alunos transforma combate ao bullying em exemplo de respeito e união nas escolas de Avaré

Livro criado por alunos transforma combate ao bullying em exemplo de respeito e união nas escolas de Avaré

  • 26 de junho, 2026
Avaré recebe a copa do mundo das rédeas e consolida seu protagonismo no esporte equestre

Avaré recebe a copa do mundo das rédeas e consolida seu protagonismo no esporte equestre

  • 26 de junho, 2026
Pequeno no tamanho, gigante na arena: menino de 7 anos leva o nome de Avaré ao pódio em Lençóis Paulista

Pequeno no tamanho, gigante na arena: menino de 7 anos leva o nome de Avaré ao pódio em Lençóis Paulista

  • 26 de junho, 2026
Operação integrada reforça segurança e inicia recuperação de área de antigo posto de combustíveis em Avaré

Operação integrada reforça segurança e inicia recuperação de área de antigo posto de combustíveis em Avaré

  • 26 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.