Dentro do veículo foram encontrados mil maços de cigarros contrabandeados. Além disso, havia 105 tijolos de maconha espalhados em um barranco próximo ao local do acidente. Suspeito disse à polícia que havia tentado esconder a droga.
Um homem de 42 anos foi preso depois de capotar o carro que dirigia em Itaporanga (SP), na madruga de terça-feira (15). Isso porque dentro do veículo foram encontrados mil maços de cigarros contrabandeados e 105 tijolos de maconha.
Conforme a Polícia Militar, o capotamento aconteceu na rodovia que liga Itaporanga a Santana do Itararé, no Paraná. A princípio, a equipe policial foi averiguar o acidente de trânsito e, no local, a ocorrência estava sendo atendida pela Defesa Civil, em que o motorista estava fora do veículo, consciente e sem lesões aparente.
O homem informou à polícia que dispensou o atendimento médico e não queria registrar a ocorrência. Além disso, ele contou que perdeu o controle do veículo na curva da rodovia, causando o capotamento do carro.
Ao verificar o veículo, a equipe localizou uma caixa de cigarros e nas buscas nas imediações do local, a polícia encontrou os tijolos de maconha, que estavam espalhados em um barranco, e os maços de cigarro, que estavam dentro do automóvel.
Ainda segundo a PM, o motorista havia tirado os tijolos do carro em uma tentativa de escondê-los. Aos policiais, o suspeito afirmou que transportava a droga do estado de Mato Grosso. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial de Taquarituba (SP), onde foi preso e permaneceu preso, à disposição da Justiça.
Por g1 Itapetininga e região