Durante operação deflagrada nesta quinta-feira, dia 15 de maio, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 25 anos por tráfico de entorpecentes, no município de Fartura. A ação foi realizada com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré e contou com a participação de policiais militares e uso de cães farejadores.
No endereço do preso, localizado no bairro São Caetano, os policiais encontraram aproximadamente 6,5 quilos de maconha, distribuídos em porções prontas para comercialização. Embalagens plásticas, uma faca com vestígios da substância e aparelhos celulares também foram apreendidos. O homem confessou a posse da droga, mas permaneceu em silêncio quanto à sua origem.
No mesmo imóvel estavam dois outros indivíduos, de 19 e 46 anos, além da mãe de um deles. Questionado pelos agentes, o jovem de 19 anos entregou espontaneamente porções menores da mesma droga. Apesar da apreensão, ele não foi autuado em flagrante. Os aparelhos celulares de ambos também foram recolhidos para análise.
Simultaneamente, outro endereço no bairro Vila de Fátima foi alvo da diligência. No local, uma mulher de 23 anos foi encontrada com um celular que continha mensagens comprometedoras, indicando que ela auxiliava na distribuição dos entorpecentes. Embora não tenha sido presa, a jovem será investigada por possível envolvimento no tráfico.
Além da prisão, a operação resultou no cumprimento de diversos mandados de busca e apreensão em outros pontos da cidade. Em alguns endereços, foram encontrados celulares, armas de pressão, munições e componentes para recarga de cartuchos, os quais foram devidamente recolhidos.
A Polícia Civil também apreendeu três espingardas, diversas munições de calibres variados e instrumentos de recarga em uma propriedade rural de Fartura, onde reside um homem de 41 anos. Ele alegou que realizou disparos recentemente para proteger a propriedade. Todo o material foi encaminhado para perícia.
As investigações continuam na Delegacia de Polícia de Fartura para apurar o envolvimento dos demais suspeitos. O homem preso na operação permanece à disposição da Justiça.
Setor de Comunicação Social da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré