• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Prefeito de Barão participa de lançamento de programa estadual
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Barão de Antonina
  • Região
  • Barão de Antonina
  • Região

Prefeito de Barão participa de lançamento de programa estadual

  • 17/05/2021 11:27:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

Rodrigão esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo prestigiando o programa “Novas Estradas Vicinais”
 

Na quarta-feira, 5 de maio, o prefeito de Barão de Antonina, Rodrigo Waldemar Marques (Rodrigão) esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde participou do lançamento do programa do Governo Estadual “Novas Estradas Vicinais”.
O chefe do Executivo esteve na presença do governador João Doria, vice-governador Rodrigo Garcia, secretário estadual do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, deputado estadual Edson Giriboni, dentre outras autoridades políticas. 
“Prestigiei esse importante programa estadual. Agora vamos ter estradas melhores, que vão trazer segurança para as pessoas que por elas passarem. Nós fomos em fevereiro estivemos na Secretária do Transporte do Estado de São Paulo, e conversamos com pessoa certa, no lugar certo, e conseguimos em breve que essa obra seja executada, dando garantia para o escoamento dos produtos agrícolas, industriais de um estado para outro ou de uma região do Brasil para outra. Nós através do nosso trabalho vamos garantir e concretizar o que a população de Barão merece a seu favor”, destacou o prefeito.
O programa prevê obras para recuperação da pista, pavimentação de estradas em terra e melhorias em sinalização e sistema de drenagem. “O Novas Estradas Vicinais é um marco para os municípios, que têm dificuldade de manter quilômetros de estradas importantes para no dia a dia das pessoas e para o desenvolvimento econômico das regiões. Em diálogo com os prefeitos, organizamos este primeiro lote e vamos rapidamente licitar e iniciar as obras”, afirma o vice-governador Rodrigo Garcia, que planeja para ainda este ano a segunda fase do programa. 
Em todo o Estado, a primeira fase do programa soma 66 vicinais (divididas em 53 lotes de obras) e 76 cidades, totalizando 745 quilômetros e R$ 577 milhões. Já a segunda fase, são 73 estradas (divididos em 58 lotes) e 85 municípios, somando 818 quilômetros de recuperação e R$ 634,5 milhões em investimentos estimados.
“As vicinais têm papel relevante para a logística do Estado, elas colaboram para o escoamento agrícola e industrial e dão acesso às regiões turísticas. O transporte ganhará agilidade e segurança em todas as regiões, desenvolvendo as economias regionais”, afirmou o secretário Marco Vinholi.

Região
  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Motorista embriagado invade contramão, mata motociclista e acaba preso em Capão Bonito

Motorista embriagado invade contramão, mata motociclista e acaba preso em Capão Bonito

  • 23 de junho, 2026
Mulher morre após sofrer parada cardíaca e bater carro contra parede de comércio em Piraju

Mulher morre após sofrer parada cardíaca e bater carro contra parede de comércio em Piraju

  • 23 de junho, 2026
Sebrae-SP e Prefeitura de Fartura promovem capacitação gratuita para o desenvolvimento de projetos culturais e criativos

Sebrae-SP e Prefeitura de Fartura promovem capacitação gratuita para o desenvolvimento de projetos culturais e criativos

  • 23 de junho, 2026
SPVias realiza simulado de emergência com produto perigoso e múltiplas vítimas na Rodovia João Mellão (SP-255), em Avaré-SP

SPVias realiza simulado de emergência com produto perigoso e múltiplas vítimas na Rodovia João Mellão (SP-255), em Avaré-SP

  • 23 de junho, 2026
Posto de Atendimento ao Trabalhador de Avaré divulga vagas de emprego

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Avaré divulga vagas de emprego

  • 23 de junho, 2026
Postos São Rogério e Fernando Hirata realizam campanha preventiva no dia 2 de julho

Postos São Rogério e Fernando Hirata realizam campanha preventiva no dia 2 de julho

  • 23 de junho, 2026
Coleta de lixo terá horário especial nesta quarta-feira em Fartura devido ao jogo do Brasil

Coleta de lixo terá horário especial nesta quarta-feira em Fartura devido ao jogo do Brasil

  • 23 de junho, 2026
Fartura realiza Dia D da Vacinação contra Influenza e Febre Amarela neste sábado

Fartura realiza Dia D da Vacinação contra Influenza e Febre Amarela neste sábado

  • 23 de junho, 2026
Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

  • 22 de junho, 2026
CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

  • 22 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.