A Prefeitura de Coronel Macedo, em parceria com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), deu mais um passo importante no processo de regularização fundiária urbana do município. A partir do dia 19 de janeiro de 2026, terão início os trabalhos de atualização cadastral no Conjunto Habitacional Edgar Gabriel, Vila Galvão e Vila Teodoro. Essa ação visa a continuidade do convênio firmado entre as instituições e a futura entrega de títulos definitivos de propriedade aos moradores.
O prefeito Diego do Nino e o vice-prefeito Vinícius Tonon receberam, no gabinete municipal, o Supervisor do GTC ITESP, Adriano Gonçalves, para alinhar os detalhes da operação. A reunião reforça o compromisso da administração em agilizar o processo, que integra ações já em andamento para regularizar imóveis em áreas urbanas do município.
A iniciativa marca uma nova etapa na regularização fundiária, com foco na coleta de dados atualizados sobre as áreas e os imóveis beneficiados. Esse levantamento é fundamental para gerar informações precisas, garantindo segurança jurídica aos proprietários.
“Essa parceria com o ITESP é essencial para dar dignidade e tranquilidade aos moradores dessas áreas que futuramente receberam a matricula do imóvel. destacou o prefeito Diego do Nino.
A administração municipal orienta os moradores a receberem as equipes responsáveis pelo cadastro. Os trabalhos serão realizados por funcionários do Gabinete do Prefeito e pelo servidor do departamento de tributos, devidamente orientados pelo ITESP.
Para dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Gabinete do Prefeito pelo telefone (14) 99622-3246, falando com André Cruz.
A regularização fundiária em Coronel Macedo faz parte de esforços contínuos do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ITESP, com títulos e matricula de imóveis urbanos e rurais, beneficiando milhares de famílias em diversos municípios paulistas.
- Coronel Macedo