A Prefeitura de Fartura anunciou uma importante transição na Secretaria Municipal da Educação. Após 1 ano e 6 meses à frente da pasta, a professora Renata Amaro deixa o cargo, encerrando um ciclo marcado por dedicação, responsabilidade e compromisso com a educação do município.
Durante sua gestão, diversos desafios foram enfrentados e importantes conquistas foram alcançadas, sempre com foco no fortalecimento da rede municipal de ensino. O trabalho desenvolvido contribuiu para avanços significativos na educação de Fartura, por meio do diálogo, do planejamento e da construção coletiva de soluções para atender alunos, professores e toda a comunidade escolar.
A administração municipal agradeceu à professora Renata Amaro pelos serviços prestados e pela contribuição deixada à educação farturense ao longo de sua trajetória na Secretaria. O prefeito Marcão do Haras também reconheceu o trabalho realizado pela educadora durante o período em que esteve à frente da pasta, destacando sua dedicação, comprometimento e contribuição para o fortalecimento da rede municipal de ensino.
Para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, o prefeito Marcão do Haras convidou a professora Margareth Mellão para assumir a Secretaria Municipal da Educação. A nova secretária chega ao cargo com a missão de dar sequência aos projetos em andamento e contribuir para novas conquistas na área educacional.
Experiência e compromisso com a educação
Natural de Fartura, Margareth Mellão Garcia Ribeiro possui ampla trajetória na área educacional. É formada em Matemática, graduada em Pedagogia, possui especializações em Gestão, Liderança e Educação Matemática, além de mestrado em Educação. Ao longo da carreira, atuou como professora, coordenadora pedagógica e gestora educacional, acumulando experiência nas redes estadual e municipal de ensino.
Ao aceitar o convite do prefeito Marcão do Haras, Margareth destacou a responsabilidade de assumir uma das áreas mais importantes da administração pública e afirmou que pretende realizar um trabalho pautado no diálogo, na proximidade com as escolas e no fortalecimento das ações já desenvolvidas pela Secretaria.
A nova secretária também ressaltou a importância do trabalho em equipe e da valorização dos profissionais da educação, reforçando seu compromisso com a qualidade do ensino oferecido aos alunos da rede municipal.
A Prefeitura de Fartura reafirma seu compromisso com a educação, reconhecendo que investir no ensino é investir no futuro da cidade e na formação das novas gerações.
“Seguimos trabalhando com seriedade, responsabilidade e respeito, porque investir em educação é investir no futuro de Fartura.”
Com a mudança, a administração municipal reforça sua confiança na continuidade das ações voltadas ao fortalecimento da rede de ensino, mantendo a educação como uma das prioridades do município.
- Fartura