A Prefeitura de Timburi segue trabalhando para ampliar a estrutura de atendimento ao setor agrícola. Nesta semana, o prefeito Cristiano Amorim recebeu representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Sidnei Pozza, pelo coordenador Moacir Ambiel e pelo técnico agrícola Juninho Moura.
Durante o encontro, foi reforçado o pedido, já protocolado neste ano, para a destinação de um veículo à Casa da Agricultura, visando melhorar os serviços prestados aos produtores rurais do município.
O veículo solicitado permitirá mais agilidade nos atendimentos, visitas técnicas e acompanhamento das propriedades rurais, fortalecendo as ações desenvolvidas em parceria entre o município e o Governo do Estado. A iniciativa busca oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da área e ampliar o suporte oferecido ao homem do campo.
O secretário municipal de Agricultura, Sidnei Pozza, destacou a importância da conquista. “A Casa da Agricultura desempenha um papel fundamental no atendimento aos produtores e um veículo contribuirá diretamente para ampliar nossa capacidade de atuação, levando assistência técnica e apoio às propriedades rurais de forma mais eficiente”, ressaltou.
O prefeito Cristiano Amorim enfatizou que a agricultura continua sendo uma das prioridades da administração municipal. “Temos trabalhado constantemente na busca por investimentos e melhorias para o setor rural. Neste ano conquistamos um trator Valtra 90 CV para atender nossos agricultores e alcançamos o segundo lugar estadual no Programa Município Agro, resultados que demonstram nosso compromisso com o fortalecimento da agricultura e com o desenvolvimento econômico de Timburi”, afirmou Amorim.
- Timburi