O departamento municipal de saúde de Sarutaiá realizou na tarde desta quinta-feira (24), uma palestra para conscientizar a comunidade a respeito do autismo.
O mês de abril é dedicado à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e tem como principal objetivo informar a população sobre o autismo, combater o preconceito e promover a inclusão social das pessoas com TEA.
Pensando nisso, a equipe da saúde de Sarutaiá, com total apoio da prefeitura municipal, elaborou uma palestra repleta de dinâmicas e com a presença de especialistas, para que pudessem orientar mães atípicas e também demais pessoas que compareceram ao evento.
A ação começou na chegada dos participantes, onde a fisioterapeuta Isabela e a enfermeira Mariana, conduziram uma dinâmica na recepção, onde em uma pequena ação, mostraram que a união e o cuidado são essenciais na vida dos autistas e de quem convive com eles.
Na sequência, a psicopedagoga Luciene e a graduanda em psicologia Maria Angélica, explicaram como funciona a mente dos autistas, e como eles precisam ser tratados e compreendidos, falaram também sobre como controlar e como agir em situações de crises, sempre com muito carinho e dedicação.
“A inclusão social é uma das principais áreas de ação do nosso governo municipal aqui de Sarutaiá, então, eu só tenho que parabenizar a equipe da saúde por essa ação, e também agradecer a todos pela presença, bem como parabenizar cada mãe atípica, que com muita luta e amor vivem diariamente buscando o melhor para seus filhos. Podem contar sempre com meu apoio, o apoio do meu vice Gango e de toda nossa gestão.” : destacou o prefeito João da Tapera.
Governo Municipal - Unidos por um futuro melhor.
- Sarutaiá