• Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré
Bizungão
Setores da Saúde e Educação promovem mês de conscientização sobre Dengue através do Programa Saúde na Escola (PSE)
  • HOME
  • NOTÍCIAS
  • Taguaí
  • Taguaí

Setores da Saúde e Educação promovem mês de conscientização sobre Dengue através do Programa Saúde na Escola (PSE)

  • 04/05/2026 10:45:00
  • O Sudoeste
  • Compartilhar:

A equipe de saúde do município de Taguaí promoveu uma ação de educação em saúde nas escolas municipais Creche Escola Professora Anaclite Adesair da Silva e a Escola Municipal Vitório Bergamo, por meio da apresentação do teatro educativo “Xô, Dengue!”, com foco na conscientização e prevenção da doença.
A iniciativa, promovida pela equipe de saúde do município, levou informação de forma leve, divertida e acessível para os alunos, abordando a importância da prevenção contra a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Com linguagem lúdica e personagens envolventes, a apresentação prendeu a atenção das crianças e reforçou atitudes simples que fazem toda a diferença no combate ao mosquito, como eliminar água parada e manter quintais limpos.
Durante o teatro, os estudantes participaram ativamente, interagindo com os personagens e respondendo perguntas, o que tornou o aprendizado ainda mais significativo. A proposta foi despertar desde cedo a consciência sobre a responsabilidade de cada um na prevenção da dengue, transformando os alunos em multiplicadores de informação dentro de suas casas e comunidades.
A equipe de saúde destacou que ações como essa são fundamentais para fortalecer a educação em saúde e aproximar os serviços da população. “Quando levamos informação de forma dinâmica, conseguimos alcançar melhor o público infantil, que absorve o conteúdo e ainda compartilha com a família”, ressaltaram os profissionais envolvidos.
A realização do teatro nas escolas reforça o compromisso do município com a promoção da saúde e a prevenção de doenças, utilizando estratégias inovadoras e eficazes para mobilizar a comunidade.
Com iniciativas como o “Xô, Dengue!”, a luta contra a dengue ganha aliados importantes: as crianças, que aprendem brincando e ajudam a construir um ambiente mais seguro para todos.
 

  •         Artigo Anterior
  • Artigo Próximo        

veja também

Sebrae-SP e Prefeitura de Fartura promovem capacitação gratuita para o desenvolvimento de projetos culturais e criativos

Sebrae-SP e Prefeitura de Fartura promovem capacitação gratuita para o desenvolvimento de projetos culturais e criativos

  • 23 de junho, 2026
SPVias realiza simulado de emergência com produto perigoso e múltiplas vítimas na Rodovia João Mellão (SP-255), em Avaré-SP

SPVias realiza simulado de emergência com produto perigoso e múltiplas vítimas na Rodovia João Mellão (SP-255), em Avaré-SP

  • 23 de junho, 2026
Posto de Atendimento ao Trabalhador de Avaré divulga vagas de emprego

Posto de Atendimento ao Trabalhador de Avaré divulga vagas de emprego

  • 23 de junho, 2026
Postos São Rogério e Fernando Hirata realizam campanha preventiva no dia 2 de julho

Postos São Rogério e Fernando Hirata realizam campanha preventiva no dia 2 de julho

  • 23 de junho, 2026
Coleta de lixo terá horário especial nesta quarta-feira em Fartura devido ao jogo do Brasil

Coleta de lixo terá horário especial nesta quarta-feira em Fartura devido ao jogo do Brasil

  • 23 de junho, 2026
Fartura realiza Dia D da Vacinação contra Influenza e Febre Amarela neste sábado

Fartura realiza Dia D da Vacinação contra Influenza e Febre Amarela neste sábado

  • 23 de junho, 2026
Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

Cenário Econômico reforça importância da educação financeira para a população

  • 22 de junho, 2026
CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

CSU abandonado há 15 anos dará lugar a centros de excelência que colocarão Avaré no mapa nacional da inovação no agro

  • 22 de junho, 2026
Sebrae-SP leva produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a Hortitec 2026

Sebrae-SP leva produtores de Fartura, Ribeirão do Sul, São Pedro do Turvo e Taguaí para a Hortitec 2026

  • 22 de junho, 2026
Moradores da Vila Dignidade de Avaré recebem visita da Associação Doutorlhaços

Moradores da Vila Dignidade de Avaré recebem visita da Associação Doutorlhaços

  • 22 de junho, 2026
Proeste
Fartura Veículos
Jatobá Usina Madeira
Service Security Avaré
Mazza
Profisio FITNESS

CATEGORIAS

  • Geral
  • Política
  • Polícia
  • Esporte
  • Colunas
  • Região
  • Saúde
  • Avaré

Circulação Regional

  • Aguas Sta. Bárbara
  • Arandú
  • Avaré
  • Barão de Antonina
  • Cerqueira César
  • Coronel Macedo
  • Fartura
  • Itaí
  • Itaporanga
  • Itaberá
  • Manduri
  • Paranapanema
  • Piraju
  • Pratânia
  • Riversul
  • Sarutaiá
  • Taquarituba
  • Taguaí
  • Tejupá
  • Timburi
  • O Sudoeste-
  • Fone: (14) 9.9869-9557
    Celular: (14) 9.9723-9292
    Whats App: (14) 9.9723-9292
  • Email: sudoestedoestado@uol.com.br
  • CONTATO
© Copyright O Sudoeste. Todos os direitos reservados.