Toma posse na missa das 9h30 do próximo domingo, 9 de fevereiro, da função de pároco da Paróquia São Benedito, o padre Fernando Gusson Maróstica. Ele substitui o padre Marcelo Henrique do Prado, que exerceu o cargo por seis anos e agora irá para a Paróquia São José, de Lençóis Paulista, de onde procede o seu sucessor.
Avareense de 41 anos, dos quais treze como sacerdote, o padre Fernando volta à terra natal – onde respondeu entre 2018 e 2020 pela Paróquia São José – para ser o nono na história a conduzir a comunidade católica de São Benedito.
"A expectativa é de que a nossa paróquia seja reavivada, pois está parada há muito tempo do mesmo jeito que o relógio da nossa matriz. Que Deus ilumine o próximo pároco porque vai ter muito trabalho pela frente", afirmou um paroquiano morador do Bairro Ipiranga, que pediu para não ser identificado. "O padre que está saindo abandonou a Capela de Nossa Senhora Aparecida e os católicos do nosso bairro foram deixados de lado", lamentou.
Criada há quase 65 anos, em 13 de março de 1960, a Paróquia São Benedito teve religiosos que se destacaram, dentre os quais o alemão Paulo Goecke, o paranaense Jacob Augustyn e o laranjalense Ademar Roma. Este último, que antecedeu o botucatuense Marcelo Prado, concluiu as obras da Capela Santa Rita de Cássia e remodelou a igreja matriz, que foi renovada liturgicamente, mas ficou sem conservação nos últimos anos. (Texto: Gesiel Júnior)
Por O Victoriano